Combemtu e Pequenos Leoninos são contempladas em edital socioambiental

Foto: divulgação | Tubarão Saneamento

A Tubarão Saneamento, concessionária dos serviços públicos de água e esgoto no município de Tubarão, anunciou os selecionados no primeiro Edital de Projetos Socioambientais, que disponibilizou R$ 40 mil. Foram escolhidos projetos com foco em temas que contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: educação, meio ambiente, geração de trabalho e renda.

Uma das iniciativas é o projeto "Preparando o atleta do futuro", que tem como proponente a Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente (COMBEMTU). Com o objetivo de disponibilizar a estrutura física, de materiais, logística e de recursos humanos necessárias para a formação de crianças e adolescentes na prática esportiva saudável, em modalidades como capoeira, futsal e judô. Além de estimular o desenvolvimento psicomotor e amplificar as chances de mobilidade social. Serão beneficiados 200 participantes, com idades entre 06 e 17 anos.

O outro é o projeto "Pequenos Leoninos", que tem como proponente a Associação Recreativa e Cultural Pequenos Leoninos. Com o objetivo de desenvolver a mobilidade motora e incentivar trabalhos em grupos, por meio da prática esportiva, com foco na evolução física, cognitiva e social. Serão beneficiadas 100 pessoas entre 06 e 15 anos.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs