Cinco novos parques infantis serão implantados em Imbituba

Foto: divulgação | PMI

A prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, colocará à disposição dos moradores, até esta sexta-feira, dia 20 de maio, cinco novos parques infantis.

Três estruturas serão implantadas do zero, em locais onde não há brinquedos, e, outras duas substituirão os equipamentos antigos.

No bairro Vila Nova, onde já existem dois parques infantis, um na Praça da Igreja de Santana e outro no Condomínio João Rimsa, a prefeitura montou, nesta segunda-feira, dia 16, uma estrutura na Rua dos Açores, em uma praça construída através da parceria público privada.

Também nesta segunda, as equipes da secretaria substituíram as estruturas de madeira do bairro Sagrada Família.

Os bairros, Village e Vila Alvorada (Divineia) receberão parque novos, para melhorar o lazer das crianças. Além disso, a estrutura antiga da praça do Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro, será substituída até o fim da semana.

Cada parque infantil, adquirido por meio de processo licitatório, custa pouco mais de R$ 18 mil. Até o momento, foram instalados parques infantis na Praça Henrique Lage, no Centro, na Beira Mar da Praia da Vila, bem como nos bairros Nova Brasília, Araçatuba, Vila Nova, Vila Nova Alvorada, Guaiuba e Paes Leme.

O município instalou parques nas seguintes instituições de ensino de Imbituba: Basileu José da Silva (Campo da Aviação), Itamar Luiz da Costa (Guaiuba), Deputado Joaquim Ramos (Paes Leme), Belarminda de Souza Pires (Campestre), Terezinha Pinho de Souza (Arroio), Ugero Pittigliani (Boa Vista), e Etelvina de Souza Pereira (Vila Santo Antônio).

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7