Certificado Nacional de Vacinação contra a Covid-19 pode ser emitido pelo Conecte SUS

Foto: reprodução

O Conecte SUS é um aplicativo do Ministério da Saúde, desenvolvido a fim de auxiliar a população a acompanhar exames, vacinas, doações de sangue e medicamentos. Na vacinação contra a Covid-19, ele pode ser usado também na emissão do Certificado Nacional de Vacinação, que comprova o recebimento das duas doses do imunizante.

Para adquirir o certificado, basta realizar o login no aplicativo, e solicitar o documento na aba “vacinas”, localizada no menu lateral. Nela, é possível visualizar todas as informações sobre os imunizantes, como lote e fabricante, além do local e data da aplicação das doses. Após conferir estes dados, basta seguir com a solicitação e clicar em “Certificado de Vacinação”. Automaticamente, o sistema emitirá o certificado por QR Code, que poderá ser salvo em PDF nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola.

Vale lembrar ainda, que para a emissão do certificado, é necessário que o cidadão já tenha recebido as duas doses recomendadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, o sistema pode demorar até 10 dias úteis após a data de vacinação para ser atualizado, deixando disponível todos os dados necessários para que a emissão seja concluída com êxito.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs