Cergal inaugura subestação; investimento foi de R$ 13 milhões

Foto: reprodução

A Cooperativa de Eletrificação Rural Anita Garibaldi – CERGAL, inaugurou na última semana um dos maiores projetos já elaborados em 57 anos de história: uma subestação. Localizada no bairro Humaitá, o projeto contou com um investimento de aproximadamente R$ 13 milhões.

Conectada à subestação da Celesc, dois transformadores distribuem 52 MVA de potência a partir da chamada linha de transmissão 69KV. O planejamento da organização é que até o ano de 2022 toda a alimentação do litoral do município de Jaguaruna seja concluída pela recém inaugurada subestação.

O presidente da Cergal, Gelson Bento, agradeceu a dedicação de todos que integram a equipe da Cooperativa, além dos associados. “Agradeço o empenho de todos os diretores, gerente, engenheiro eletricista, setor técnico e colaboradores que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade. Agradeço também a todos os nossos associados, pois é para eles que fazemos tudo isso. Para que todos possam receber cada dia mais energia com qualidade”, disse.