Capivari de Baixo deve inaugurar Centro de Especialidades Médicas no próximo mês

Foto: divulgação | PMCB

A prefeitura de Capivari de Baixo irá inaugurar, em março, um moderno Centro de Especialidades Médicas. O espaço funcionará anexo ao Pronto Atendimento (PA). Vários profissionais estarão à disposição dos cidadãos, como ortopedista, cardiologista, ginecologista e pediatra. 

Os consultórios são preparados com todos os equipamentos necessários. São especialistas credenciados pelo município e atendem via Sistema de Regulação (SisReg), conforme agenda disposta. Além desses, um infectologista já atua na Vigilância em Saúde (Centro II) e um médico do trabalho na ESF Santo André.

Segundo o secretário de Saúde, Everson Martins, esta ação só foi possível porque os números desta nova onda de infecção da Covid-19 têm apresentado redução significativa nas últimas semanas, por isso as atenções voltam a ser divididas. “Nosso foco é salvar vidas, sempre. Oferecemos mais espaço à vacinação dos cidadãos e miramos no atendimento, realização de testes e o tratamento dos pacientes ativos. Já concentramos uma farmácia no PA, agora serão quatro especialistas médicos, e vamos elevar a quantidade de profissionais. O objeto é dar conforto, praticidade e agilidade”, elenca o gestor público.

Além deste novo espaço, a prefeitura já prepara, para abril, a inauguração do Centro Pós-Covid, com psicólogos e fisioterapeutas à disposição dos pacientes em recuperação da doença. Ambos os serviços funcionarão na rua Tarcísio Vilella, 1450, bairro Caçador.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs