Cães de rua serão vacinados contra a raiva nesta sexta-feira, dia 22

Foto: reprodução

A Prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria de Pesca e Agricultura, com apoio da Secretaria de Saúde, promoverá nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, um mutirão de vacinação contra a raiva nos cães de rua do município.

A mobilização acontecerá das 14 às 18 horas em uma tenda em frente ao Mercado Público. Ao todo, serão aplicadas 200 doses de vacina. Protetores e cuidadores de cães errantes podem levar os animais até o local durante o horário divulgado.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. É causada pelo vírus do gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae. A doença é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs