Associação de Municípios vai realizar seminário para discutir cheias

Foto: reprodução

O Presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna, a Amurel, Agnaldo Filippi, reuniu, nesta segunda-feira, dia 16 de maio, a equipe técnica da entidade para discutir a questão das cheias do Rio Tubarão e as soluções para minimizar o impacto causado pela elevação do nível do rio.

A associação pretende realizar nas próximas semanas uma nova reunião, desta vez com especialistas no assunto, visando organizar um seminário que vai debater o monitoramento do rio e possíveis soluções para evitar o transbordamento em casos de chuvas intensas.

“Monitoramento e gestão dos momentos de crise é o foco do evento, que pretende reunir especialistas como o pesquisador aposentado do INPE, Acioli Cancellier, que por décadas estudou os efeitos de enchentes”, afirmou Agnaldo.

O presidente da entidade também ouviu sugestões dos técnicos da Amurel, João Smania e Alexandre Martins. Este último, inclusive, exerce o cargo de secretário adjunto da Infraestrutura do estado.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7