Após alagamentos, materiais descartados pelos moradores poderão ser reaproveitados

Foto: divulgação | PMT

Em Tubarão, das mais de duas mil toneladas de entulho e de material descartado pelos moradores que foram atingidos pela cheia do Rio Tubarão em decorrência das chuvas da última semana, e que foram recolhidos pelas equipes da secretaria de Serviços Públicos, uma parte ainda pode ser aproveitada, de alguma forma, pela população em geral.

Pensando nisto, a secretaria dará início nesta quinta-feira, dia 12, à chamada Primeira Triagem, onde qualquer pessoa poderá se dirigir ao pátio da Ferrovia Tereza Cristina, para onde o material foi levado, para avaliar se algo pode ser utilizado.

Ressalta-se que só poderão ser retirados materiais que sejam recicláveis, como ferro, madeira, papel, plástico, dentre outros desta natureza, e que deverão ser transportados pelo próprio interessado. “Nosso objetivo com esta triagem, que deverá ter novas etapas, é dar aproveitamento a este material e, assim, reduzir a quantidade que será levada ao aterro sanitário para o descarte definitivo”, explica o secretário de Serviços Públicos, Douglas Antunes.

A triagem funcionará nesta quinta e sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para visitar o local e poder levar o material escolhido, a pessoa interessada deve estar munida de um documento pessoal para efeito de cadastro, e estar com Equipamento de Proteção Individual (EPI), como luvas e botas.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7