Amurel chega a 36,7 mil casos confirmados de coronavírus; óbitos somam 382

Foto: reprodução

Por joelson Cardoso

Os municípios que integram a Amurel somam 36.765 casos confirmados do novo coronavírus. Das pessoas que contraíram a doença desde que o vírus começou a circular na região, em março, 88% estão curadas. Os números são dos boletins divulgados pelas secretarias de saúde nesta segunda-feira, 21.

Atualmente, pouco mais de quatro mil moradores estão com o vírus ativo. A maioria dos pacientes está em isolamento domiciliar. Tubarão concentra mais da metade das pessoas que estão em tratamento na região.

O número de óbitos chega a 382 na Amurel. Nesta segunda foram divulgados os registros de mais oito mortes. Em Tubarão, seis pacientes morreram por complicações da Covid-19 nas últimas 72 horas. As vítimas foram três homens, de 63, 80 e 84 anos; e três mulheres, de 58, 72 e 82 anos.

Imbituba registrou o falecimento de um idoso de 91 anos, morador do Centro. Ele era hipertenso e fazia uso de marcapasso. Sua morte ocorreu no sábado, 18, mas a Secretaria de Estado da Saúde confirmou apenas nesta segunda-feira que ele havia contraído o coronavírus.

Em Laguna, outro idoso, de 90 anos, do Farol de Santa Marta, também não resistiu à doença.

Durante o final de semana, outros óbitos foram confirmados. No domingo, Braço do Norte registou a morte de uma mulher de 83 anos. Ela era moradora do bairro Pinheral e possuía comorbidades. Treze de Maio informou o terceiro óbito no município, mas não divulgou detalhes sobre ocaso.

No sábado, as cidades de Laguna, Imbituba, Capivari de Baixo e Jaguaruna confirmaram três óbitos por covid-19. Em Laguna, a vítima era um morador do bairro Caputera, de 70 anos.

Em Jaguaruna, o paciente também era do sexo masculino e tinha 85 anos. Já em Capivari de Baixo o óbito foi um idoso de 73 anos identificado como Valdir da Silva Figueiredo.

Imbituba confirmou a morte de uma moradora do bairro Vila Nova Alvorada, de 86 anos, que estava no isolamento do Hospital São Camilo. A paciente era portadora da Doença de Parkinson.